Nossos Livros

Tudo Passa (Quando a morte de um filho não é o fim do mundo)

 

O autor Silvio Luiz de Oliveira, repórter e articulista da Revista Internacional de Espiritismo apresenta crônicas e relatos sobre um episódio em sua vida. A morte de um filho e suas consequências no dia-a-dia de sua família. Mensagem de consolação, fé e esperança. 

A literatura e a magia da arte de contar histórias

 

A escritora e contadora de histórias Gladis Pedersen de Oliveira, Pedagoga e Especialista em Educação, criadora do “Projeto Conte Mais”, da Federação Espírita do RS e autora do livro “A Missão e os Missionários”, nos fala de literatura e nos ensina como dominar a arte de contar histórias, numa linguagem objetiva, clara e simples, proporcionando ao contador as técnicas para transformar suas narrativas numa verdadeira magia que contagia e que faz o ouvinte voar em sua imaginação. 

A vida entra em cena

 

A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras com diferentes olhares. Doce amargo, alegre triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. "A vida entra em cena", no olhar de Carlos Durgante, levará os leitores a traçarem um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, onde cada um de nós pode ser autor, ator, diretor ou simples espectador, pois a arte imita a vida...

Educação:
A arte de manejar o caráter

 

Desde pequenina, disfarçada com a aparência meiga e cândida, a criança vai demonstrando as tendências negativas, adquiridas em vidas anteriores que ela ainda traz arraigadas em si e que precisam ser corrigidas. Os pais precisam estar atentos, observando, para irem colocando limites, educando de forma firme e amorosa, podando as arestas imperfeitas, os galhos tortos dessa plantinha tenra. Devem agir como o bom jardineiro que fica atento ao desenvolvimento ereto, equilibrado de sua planta. Colocar uma estaca para apoiar um galho torto, podar, para que ela possa produzir, no futuro, bons frutos.

Kardec e a revolução na fé

 

O livro de Jerri Almeida, pretende revisitar o estudo da fé raciocinada. Para isso, parte da crítica de Kardec sobre a fé cega. Quais as raízes da fé dogmática? O que ela vem representando para a humanidade? O medo se camuflou na fé, gerando uma dramática história de submissão a um Deus tirano, que não poupava castigo aos indivíduos. A estrutura filosófica do Espiritismo, e seus pressupostos teóricos, fundamentam o direito de análise e o livre exame, base para a construção de uma fé racional e, portanto, livre dos prejuízos gerados pelas imposições arbitrárias das religiões.

Reflexões Poéticas

 

O livro de Manoel Nogueira tem a beleza da poesia dita em prosa ou em versos, mostrando a sensibilidade do autor ante à vida e suas consequências.

Sapiente, o sapo sabido

 

O sapo Sapiente sabe que devemos preservar os bens naturais que são preciosos para a vida: o ar, a água, o solo... A poluição causada pelos homens no ar, na água e no solo, traz severas consequências à vida de todos na Terra. Atitudes simples como gastar menos água, apagar a luz, reciclar e descartar de forma correta o lixo são indispensáveis para ajudar a reverter a situação difícil que os habitantes da Floresta Encantada estavam passando...

Cartilha para os pais

 

Sobre educação moral, emocional, espiritual e a construção do caráter dos filhos. Orientações para um mundo melhor.

Longevidade

 

Este livro é fruto do trabalho do grupo de pessoas que participaram dos Encontros
sobre Longevidade, realizados no Atheneu Espírita Cruzeiro do Sul, de Porto Alegre, RS, e que foi coordenado pela autora durante quatro anos. Foram tempos de convívio, discussões e vivências que serviram para firmar bases sólidas no enfrentamento de um episódio no qual todos nós passaremos: o envelhecimento do corpo e suas consequências físicas,
emocionais e espirituais.

Pingos de Luz

 

As cinco histórias da Coleção Pingos de Luz oferecem à mente infanto-juvenil tramas
e personagens que acionam a imaginação, a criatividadee a vontade de ser melhor,
pois elas desafiam o leitor a compreender a vida, seus reveses e sucessos.

Cartilha para o Jovem

 

O que eu quero para mim?

Que tipo de vida eu vou construir agora com vistas ao meu futuro?

Como poderei aproveitar a atual

experiência para construir a minha

felicidade de espírito imortal?

Que caminho seguir?

Causos de Bagé

 

ANTES DE DIREITOS TEMOS DEVERES, frase lapidar que norteava os membros do Destacamento de Proteção ao Voo de Bagé – DPV-BG – situado no Aeroporto Comandante Kraemer, na Rainha da Fronteira.
Os contos que aqui se contam lembram episódios vividos por gente boa e simples dos anos Sessenta, na cidade que teve o privilégio de ver o mais belo eclipse do sol do Século XX na América do Sul.
Viaje conosco nesses “Causos de Bagé”...

Práticas Complementares
para a Saúde Integral

 

Este Livro é um Convite à ampliação dos horizontes do Conhecimento para a promoção da Saúde Integral do Ser Humano. Essas Práticas Integrativas atuam no Bem-Estar e Equilíbrio por meio de uma Visão Holística em direção ao Autoconhecimento e à própria capacidade de Cura." 
 

Dr. Carlos Eduardo Durgante

A vida por um fio

 

Antídotos simples que ajudam a neutralizar a tendência nefasta ao suicídioorar a deus

Prestar serviço ao próximo, Sentir-se útil, Meditar sobre as questões nobres da vida, Ouvir música elevada e palestras edificantes, Ler páginas com boas mensagens, Dialogar, conversar sobre o assunto, Desabafar, Pedir e buscar ajuda especializada para, Tratamento da saúde mental e espiritual.

Tudo tem sentido,
Inclusive o Câncer

 

O câncer traz em si um forte significado. 
Nenhuma outra doença que acomete o homem 
é cercada por tantos eventos paralelos, 
incluindo a sensibilização de pessoas 
ao redor do doente...